Surubim

Publicada em 30/03/18 as 21:11h - 15 visualizações
Surubim terá espaço específico para esportes radicais

Blog do Alberico // Assessoria de Imprensa


 (Foto: Assessoria )
Do Blog do Alberico Cassiano

A prática de esportes alternativos ganha cada vez mais adeptos em Surubim. Não é muito difícil ver nas ruas ou praças da cidade, jovens com Skate ou BMX, por exemplo. Para oferecer estrutura apropriada e estimular mais jovens a fazerem atividade física, bem como promover eventos voltados para o Turismo, o vereador Fabrício Brito(PSB) apresentou requerimento para construção de um local específico para a prática de esportes radicais.

"A nossa ideia é oferecer um local apropriado, para os jovens que praticam essas modalidades. Toda prática esportiva deve ser sempre estimulada, a exemplo dos chamados esportes radicais. Um local específico vai permitir uma prática mais segura desses esportes, por exemplo, com a construção de uma pista de Skate. Vai ainda estimular outros jovens a se exercitarem, interagir com amigos e buscar mais saúde", destaca o vereador.

De acordo com a proposta apresentada pelo presidente da Câmara, o espaço será construído no trevo que dá acesso ao município. Ainda de acordo com a proposta, o espaço seria construído com toda infraestrutura para que a pratica dos esportes ocorra em total segurança. O DER - departamento de Estradas e Rodagem, foi consultado e informou não haver problema técnico para construção.


O autônomo Luiz Tomás, 19 anos, destaca que a proposta do vereador Fabrício Brito, é uma boa forma de valorizar e estimular a prática do skate. "Acho que será muito bem apropriado e aproveitado. Eu pratico skate há cinco anos, e sempre foi assim, 'ao léo', abandonado na rua ou em praças. A gente tendo um canto nosso, será muito melhor, praticar com segurança. Também teremos mais visibilidade e a possibilidade de fazer eventos, o que seria bom até para o turismo", afirma.

O jovem destaca ainda, que a falta de um local apropriado para a prática de esportes radicais já tem causado transtornos. "A realidade de quem pratica esses esportes, aqui na cidade, é bem complicada. O local, a gente improvisa, construindo os equipamentos. É também tudo junto e misturado, a gente acaba dividindo o local na academia das Cidades. Às vezes acaba tendo um pouco de conflito, pessoas esbarrando. Enfim, não há um local apropriado para nós", completa. 


Praticante da modalidade BMX Park, o autônomo João Félix, 21 anos, que participou de campeonato nível estadual, destaca que a construção vai estimular a prática de um esporte Olímpico. "É um local muito importante para a juventude. Vários esportes poderão ser praticados no local, skate, BMX, patins... Será um estímulo para que os jovem participem de campeonatos porque terão onde treinar. E como é um esporte diferente, conhecido mundialmente, e que vai fazer parte até da Olimpíada de Tóquio 2020, assim como o BMX, frisa.

O requerimento de Fabricio Brito foi aprovado em plenário pela Câmara de Vereadores, e encaminhado à Prefeitura de Surubim, para que seja executado.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


81 99756-6985

Hora Certa
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • mariana menezes
    Cidade: surubim
    Música: impressionando os anjos-gustavo mioto
  • maze
    Cidade: Surubim
    Música: ivo pessoa
  • FJ Fotografia
    Cidade: Santa Cecilia PB
    Música: Amando Batista
  • gilberto barbosa
    Cidade: Sao Paulo
    Música: qualquer uma do Rossi
  • leticia cecato
    Cidade: surubim
    Música: gustavo mioto-3 da manha
  • manoel xavier
    Cidade: itapevi sp
    Música: um homem apaxonado
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 19860 Usuários Online: 15


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Pop FM Surubim - Todos os direitos reservados